UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

AMILTOWN faz sucesso entre colaboradores da Amil

28 de fevereiro de 2012


Rede virtual da empresa contempla valores, missão, história e conquistas

amiltown1

Fazer com que o usuário desenvolva o sentimento de fazer parte da empresa na qual ele trabalha através de uma nova forma de comunicação é um dos objetivos da implantação da Cidade VirtualTM em grandes corporações. O software criado pela curitibana Learnway serve como uma rede social corporativa, sem substituir a Redes Sociais convencionais. A AMILTOWN é um exemplo de sucesso que envolve os 25 mil colaboradores da Amil Participações (Amilpar) – holding controladora da Amil Assistência Médica Internacional e outras empresas.

Na AMILTOWN o colaborador encontra dados sobre a história da empresa, conquistas, história organizacional, perspectivas, cenários e estratégias de posicionamento mercadológico. “É também um espaço para o próprio colaborador interagir, postando fotos, momentos profissionais, fazer algum curso, refletir sobre frases inspiradoras, entre inúmeras outras possibilidades”, diz Claudia Danienne, diretora de Recursos Humanos da Amil.

Segundo a executiva, a dimensão da Amil e seus valores de transparência na comunicação e no engajamento de seus colaboradores em resultados e visão de futuro foram os fatores que determinaram a necessidade de implantar uma rede social corporativa. A AMILTOWN “entrou no ar” em agosto de 2011 e já contabilizou 80.436 acessos desde então, com uma média mensal de mais de 13 mil acessos. “Entre os locais mais acessados temos o Espaço Colaborador, Mural de Textos, Mural de Imagens, Biblioteca e Cinema”, conta o diretor da Learnway, Giuseppe Mosello.

Todo o projeto foi desenvolvido em parceria com a Promarket, house agency da Amil, tendo como peculiaridade o fato de a Cidade VirtualTM ter sido totalmente adequada ao DNA da empresa, característica do programa desenvolvido pela Learnway. Resultado disso é a imersão no mundo da Amil pela AMILTOWN reforçada pelos detalhes estéticos e visuais da ferramenta.

No meio corporativo, as redes sociais criam uma comunidade virtual de pessoas que possuem objetivos em comum. Segundo Claudia Danienne, desde sua implementação, a AMILTOWN foi bem aceita e teve um feedback positivo entre colaboradores e gestores. E, ainda este ano, a empresa pretende intensificar o conteúdo programático da AMILTOWN, especialmente aquele voltado para o desenvolvimento profissional. “O cerne desse planejamento é aproximar cada vez mais o colaborador e que ele se sinta parte e familiarizado com as estratégias da empresa. A nossa intenção é sempre aproximar a equipe do mundo real”, explica a executiva.

Segundo a executiva, um bom planejamento resulta na eficiência da rede social corporativa. Neste sentido aconselha as empresas que têm interesse em criar uma Cidade Virtual, estudar o seu público, as expectativas, os elementos de atratividade, para que a rede não seja um instrumento simplesmente tecnológico, mas que tenha vida e legitimidade para o usuário.

Sobre a Amilpar
A Amil Participações S.A. é a maior empresa de Medicina de Grupo no Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), atendendo atualmente a mais de 5,7 milhões de Beneficiários nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia e no Distrito Federal. A Companhia também é a empresa de Medicina de Grupo com a maior Rede Credenciada do País, abrangendo mais de 3.500 hospitais; 57.700 consultórios e clínicas médicas; e 12.800 laboratórios e centros de diagnóstico de imagens. A Amil Assistência Médica realiza anualmente 33 milhões de exames; 14,5 milhões de consultas; e recebe mais de 26 milhões de ligações no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Sobre a Learnway
A Learnway é uma empresa brasileira que desenvolve também soluções para o mercado internacional. Especializada em consultoria para implantação de universidades corporativas online, e-learning e redes sociais corporativas, desenvolveu a primeira Rede Social Corporativa do Brasil, a Cidade Virtual ®, que agrega inúmeras ferramentas com o intuito de aproximar empresas e colaboradores em um só ambiente.

Contato