Agência OpusMúltipla cria conselho para estimular a diversidade na publicidade

13 de junho de 2022


Especialistas em diversidade vão avaliar o trabalho da agência e demais empresas do Grupo OM para conectá-lo aos anseios da sociedade contemporânea

 

 

A OpusMúltipla, empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação, uma das maiores operações independentes do setor no país, anuncia a criação do Núcleo de Inclusão Geral (NIG) – conselho integrado por especialistas em diversidade para avaliar as campanhas desenvolvidas pelas empresas do grupo. O NIG é formado por profissionais multidisciplinares que atuam na promoção da igualdade entre as minorias como de pessoas da terceira idade, mulheres, afrodescendentes, LGBTI+ e pessoas com deficiência.

 

Para o presidente do Grupo OM, Rodrigo Havro Rodrigues, a parceria com esses especialistas em diversidade será estratégica para que a linguagem das campanhas esteja alinhada aos anseios da sociedade contemporânea. “Buscamos o olhar externo de representantes da sociedade para nos ajudar neste trabalho e apostamos no poder de sensibilização da comunicação para transformar a sociedade”, afirma Rodrigo.

 

O NIG é formado por Toni Reis, presidente do Grupo Dignidade e secretário executivo da Aliança Nacional LGBTQI+, pela assistente social da Defensoria Pública do Maranhão Isabel Gonzalez Lopizic, pela artista plástica e fundadora do Favela Art, Mariluce Mariá de Souza, e pelo especialista em diversidade e inclusão para área empresarial, Rafael Bonfim.

 

Os consultores participarão de reuniões como especialistas nas suas respectivas causas para avaliar a adequação das campanhas.  A iniciativa de criação do NIG integra a plataforma ESG (sigla em inglês para Environmental, Social e Governance) do grupo e tem os desafios de potencializar a criação de conteúdo inclusivo e contribuir na adequação da linguagem e contexto das campanhas.

 

Entusiasmados com o desafio, os conselheiros reconhecem que a publicidade vem evoluindo, mas que ainda há muitos estereótipos: “Apesar das minorias estarem mais representadas nas campanhas, a propaganda deve romper clichês como o conceito da ‘família-margarina’, por exemplo, e ser mais inclusiva”, avalia Rafael Bonfim.

 

 

Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior grupo de comunicação independente do Sul do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando a campanha de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em performance de vendas) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).

 

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com mais de 220 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alfa Educação, ANJ, Athena Saúde, Banco Ourinvest, Banco Senff, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Cummins, Digital Premium Jornais, DSM, ESA OAB, Famastil, Foxlux, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, Klabin, Militec, MSD, Neorede, O Boticário, Prata e Arte, Rede D’OR, Renault, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Talken, Uninter e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br

Contato