Nesta segunda-feira (23/06), a partir das 9h, na Rua XV de Novembro, a Associação Comercial do Paraná (ACP) promoverá uma mobilização como parte da campanha Junho Paraná Sem Drogas, com o tema “Jogos e dependências tecnológicas: o novo desafio da prevenção”.
A ação tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para os impactos da dependência digital, especialmente entre jovens, e debater formas eficazes de prevenção. A programação começa às 9h com concentração na Rua XV de Novembro, 621, em frente ao Bondinho, e segue em caminhada até a sede da ACP, onde será realizado o evento.
Diversas instituições públicas e privadas participam da iniciativa, entre elas: Associação Comercial do Paraná (ACP), Coren, Crefito-8 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 8ª Região), ASSEMPA (Associação das Entidades de Mulheres do Paraná), TradeTek, CEPSD (Centro Estadual de Política Sobre Drogas), Polícia Civil PR, Guarda Municipal Curitiba, Polícia Militar do Paraná, FAS (Fundação de Ação Social), CRN-8 (Conselho Regional de Nutrição 8º região), CRF-PR, Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Área Central do Município de Curitiba-PR), Prefeitura de Curitiba, Secretária de Saúde do Estado do Paraná e Clube de Motociclistas Insanos Brasil
Porta-voz no local: Antônio Gilberto Deggerone, Presidente da ACP e instituições participantes
Data: 23 de junho (segunda-feira)
Horário: 10h (concentração a partir das 9h)
Local: Associação Comercial do Paraná – Rua XV de Novembro, 621
Estacionamento conveniado: Rua Alfredo Bufren, 255