A Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná – ABRH-PR reuniu profissionais de gestão de pessoas, nesta terça-feira (16), no auditório do bloco azul do Campus da Universidade Positivo, em Curitiba, para anunciar os vencedores da quarta edição estadual do 4º Prêmio Ser Humano Luiz Hamilton Berton e do 1º Prêmio Protagonista – Destaque de Recursos Humanos do Paraná. As iniciativas visam incentivar, reconhecer e valorizar todos os que disponibilizam seu tempo e competência para desenvolver práticas e projetos que visem a melhorar a vida das pessoas no ambiente de trabalho e na sociedade. “Os prêmios revelam experiências e testemunhos vivos de que é possível melhorar o ambiente de trabalho, incrementar os negócios e valorizar o capital humano”, disse a presidente da ABRH-PR, Daviane Chemin, que abriu o evento.
O diretor da ABRH-PR, Adeildo Nascimento Filho, mediou a apresentação de cases do Paraná vencedores do Prêmio Ser Humano nacional. Participaram da ação “Deixando um legado – experiências compartilhadas inspiram novas jornadas”, Izabella Romanello Gonçalves, supervisora pedagógica do Centro de Inclusão da Universidade Positivo; Marina de Oliveira da Rede Condor de Supermercados; e Sonia Schober, coordenadora do Programa Paraná Seguro, do governo do estado.
Vencedores do Prêmio Ser Humano
Coube à presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-PR, Sônia Gurgel, entregar o 4º Prêmio Ser Humano aos três projetos vencedores da modalidade desenvolvimento sustentável – categoria empresa: “Árvore Solidária”, do Sicredi (1º lugar); “Transformação: da reciclagem à solidariedade”, do Sicredi (2º lugar) e “Cooperando com a Educação, da Unimed Curitiba” (3º lugar).
A coordenadora do Conparh, Cleila Lyra, fez a entrega do prêmio para os três primeiros colocados da modalidade gestão de pessoas – categoria acadêmica. O primeiro lugar ficou com “Inclusão da Volvo do Brasil: Uma Fábrica Para Todos”, projeto desenvolvido por Alfredo Stahnke, Marcio Monika, Helcio Ferreira, Sonia Rodrigues e Thiago Gil. Os acadêmicos Andrea Cristiane Grabovski, Eduardo Turchen Guiraud, Eleonora Gonçalves Azzuz Janesch e Kleber Martin Albertini foram os segundos colocados com o projeto “A Influência do Modelo Business Partners de Recursos Humanos no atingimento dos objetivos de negócios da Aker Solutions do Brasil”. A terceira posição foi conquistada pelo acadêmico Diogo de Barros com o projeto “Talentos Brilhantes”.
Para os vencedores da modalidade gestão de pessoas – categoria empresa o prêmio aos vencedores foi entregue pela presidente da ABRH-PR, Daviane Chemin. O projeto “Transporte Seguro – Acidente Zero”, desenvolvido pela Cargolift Logística, conquistou o primeiro lugar. O projeto “Nossa Energia: um programa de gestão de desenvolvimento alinhado às necessidades e características da Copel e às práticas de mercado” ficou em segundo lugar; e “Projeto Coaching Acadêmico”, da FAE Bussines School, em terceiro.
Prêmio Protagonista
A vice-presidente da ABRH-PR, Susane Zanetti foi a responsável pela entrega do Prêmio Protagonista aos vencedores: Carlos Ogliari, diretor de recursos humanos da Volvo América Latina, foi eleito o executivo de RH destaque do Paraná. Rodrigo Conrrado de Souza, do Business Partners, recebeu o prêmio como profissional de RH; e Luciano Nadolny do Sesi, Professor Universitário.