A Básica Comunicações começou a atender em 2011 a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR), prestando o serviço de assessoria de imprensa. Nesses cinco anos, a entidade passou a ter uma maior visibilidade na mídia, com a divulgação frequente de suas ações.
Além de manter o serviço de assessoria de imprensa e geração de conteúdo a ABRH-PR, a diretora da Básica, Adriana Mugnaini, é diretora de Comunicação da entidade – ação que exerce como voluntária.
Os números e a evolução da ABRH-PR em presença na imprensa são impressionantes. O trabalho iniciou com o planejamento de divulgação e com a inserção da cultura de comunicação na associação. Aos poucos, os processos foram se estruturando, dando mais agilidade à atuação da equipe da Básica. Confira o resultado, com os números da última gestão 2013/2015.
2013
– Assessoria de imprensa
Período: janeiro a dezembro de 2013
400 inserções espontâneas
Valor conquistado em mídia espontânea: R$ 365.000,00
2014
– Assessoria de imprensa
Período: janeiro a dezembro de 2014
338 inserções espontâneas
Valor conquistado em mídia espontânea: R$ 343.560,95
2015
– Assessoria de imprensa
Período: janeiro a dezembro de 2015
445 inserções espontâneas
Valor conquistado em mídia espontânea: R$ 381.273,00