Abertas as inscrições para o Global Marketing Competition

12 de novembro de 2012


esic_250Estão abertas as inscrições para o Global Marketing Competition (GMC), competição mundial de estratégia e marketing organizada há mais de 10 anos pela ESIC Business & Marketing School, na Espanha. Com o objetivo de aproximar os ambientes empresarial e acadêmico, por meio de simulações de gestão e marketing do mercado corporativo, a competição é dividida em quatro fases.

Na primeira fase, as equipes devem desenvolver três planos operacionais durante três semanas, o que equivale a quatro anos na vida real. Nas quartas de final, os grupos terão que criar quatro planos de negócio durante um mês, com o objetivo de trabalhar, analisar, controlar e experimentar a realidade do mundo empresarial.

Os 36 melhores times do mundo serão reunidos na fase semifinal com a tarefa de elaborar nove planos de gestão, onde terão que estabelecer objetivos e modificar o plano na medida que avança no negócio e na competição. A final, que acontece em Madri, na Espanha, será disputada por dois times de cada continente. Os finalistas irão defender seus planos de negócios para um júri composto por profissionais renomados do mercado mundial. O Global Marketing Competition é aberto para alunos de qualquer instituição de ensino. “Trata-se de um dos simuladores mais completos do mercado, justamente por reunir representantes de praticamente todos os países economicamente relevantes no mundo globalizado”, afirma Alexandre Weiler, diretor acadêmico da ESIC Brasil.

Os vencedores recebem uma premiação de 6 mil Euros e bolsas de estudo para cursar um programa de Master Executivo na ESIC em Madri, para os segundos e terceiros colocados, a premiação é de 4 mil Euros e 3 mil Euros, respectivamente. Em Curitiba, bem como nas outras sedes da ESIC Internacional, os participantes contam com suporte necessário para participar do GMC. As inscrições podem ser feitas pelo site www.globalmarketingcompetition.com. Mais informações: (41)3376-1417.

Contato