UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

ABAP E SINAPRO/PR promovem road show nesta terça-feira (20)

12 de março de 2012


O objetivo é divulgar o V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação

A Associação Brasileira de Agências de Propaganda (ABAP) e o Sinapro/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná realizam na próxima terça-feira (20), às 19h30, no Museu Oscar Niemeyer, um Road Show de apresentação do V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, que ocorrerá em São Paulo, entre 28 e 30 de maio. Este mercado movimenta anualmente R$ 116 bilhões, que representa mais de 2% do PIB nacional, com 113 mil empresas e gera mais de 700 mil empregos.

O tema principal do Congresso é a liberdade, razão pela qual o arcebispo sul-africano Desmond Tutu, Prêmio Nobel da Paz, abrirá o encontro para falar de “Liberdade de Expressão e Democracia”.

De acordo com Luiz Lara, presidente nacional da Abap, “o grande desafio do momento é integrar a força criativa das diferentes disciplinas da comunicação para construir e posicionar marcas com os consumidores”. Ele diz ainda que “com o ingresso de 40 milhões de consumidores, temos hoje um mercado interno com mais poder e uma classe média que soma 100 milhões de pessoas”. Assim, o Congresso “é bastante oportuno” para se debater a integração das disciplinas, o desafio da gestão das marcas e a evolução da governança desta indústria. Os temas apresentados no V Congresso serão: O futuro da profissão, As empresas de comunicação brasileiras, o mercado global e a marca Brasil, Comunicação, crescimento econômico e desenvolvimento humano, Liberdade de expressão e democracia, Comunicação one-to-one: personalização versus privacidade, As novas tecnologias e as novas fronteiras da mídia, Sustentabilidade e comunicação, Criatividade e sucesso, O consumidor com a palavra, Propriedade intelectual, legislação e ética, Novos caminhos para criar e fortalecer marcas, Regionalização, Grandes eventos: desafios e oportunidades.

“O mercado da comunicação brasileiro é criativo e bem gerido, com empresas vencedoras e talentos reconhecimento internacionalmente. É hora, então, de evoluirmos na integração e na gestão, grandes desafios a serem debatidos no Congresso”, resume Lara.

Depois de Curitiba (20/3), os Road Shows seguem para Florianópolis (21/3), Porto Alegre (22/3), Salvador (27/3), Fortaleza (28/3), Brasília (10/4) e Goiânia (11/4). A data de São Paulo ainda será definida. Informações e inscrições: (41) 3078-4619.

Contato