A importância da ética nos negócios

15 de agosto de 2016


Um dos talk shows do XIV Congresso Paranaense de Recursos Humanos será sobre governança corporativa. Um termo que se tornou mais conhecido do grande público em virtude dos escândalos de corrupção – especialmente envolvendo a Petrobras. O evento terá a participação de um membro da Operação Lava Jato (o nome ainda é mantido em sigilo em virtude dos desdobramento da operação), Harold Bouillon (Robert Bosch), Mariana Moura (Moura Sales Consultoria) e Alfredo Santana (Volvo). É uma oportunidade para as pessoas poderem saber como as empresas devem se proteger da corrupção e aprimorar a sua cultura ética.

 

Diretor Jurídico & Compliance da Volvo na América Latina, Alfredo Santana, ressalta a importância da ética nos negócios para criar um ambiente saudável e justo para competir no mercado. “A empresa poderá contribuir com o seu papel social, criando uma cultura organizacional para que seja enraizado em seus valores que os cidadãos que fazem parte dos seus quadros são responsáveis por transmitir esse conceito para a sociedade”, diz.

 

Em sua participação no Congresso, Santana destaca que a sua mensagem será de mostrar como é possível fazer negócios de forma ética nos dias atuais. “Disseminar a cultura em todos os níveis da organização é de grande valia, de forma a perenizar a empresa no ramo de sua atuação, bem como embutir nos seus valores organizacionais a maneira ética de fazer negócios”, complementa. Para ele, o CONPARH dará a oportunidade dos participantes terem contato com temas diversos, ampliando a diversidade de conhecimento e troca de informações.

 

Participe do XIV CONPARH, saiba mais em www.conparh.org.br

 

LOGO-CURVAS - FINAL (1)

Contato