Um dos talk shows do XIV Congresso Paranaense de Recursos Humanos será sobre governança corporativa. Um termo que se tornou mais conhecido do grande público em virtude dos escândalos de corrupção – especialmente envolvendo a Petrobras. O evento terá a participação de um membro da Operação Lava Jato (o nome ainda é mantido em sigilo em virtude dos desdobramento da operação), Harold Bouillon (Robert Bosch), Mariana Moura (Moura Sales Consultoria) e Alfredo Santana (Volvo). É uma oportunidade para as pessoas poderem saber como as empresas devem se proteger da corrupção e aprimorar a sua cultura ética.
Diretor Jurídico & Compliance da Volvo na América Latina, Alfredo Santana, ressalta a importância da ética nos negócios para criar um ambiente saudável e justo para competir no mercado. “A empresa poderá contribuir com o seu papel social, criando uma cultura organizacional para que seja enraizado em seus valores que os cidadãos que fazem parte dos seus quadros são responsáveis por transmitir esse conceito para a sociedade”, diz.
Em sua participação no Congresso, Santana destaca que a sua mensagem será de mostrar como é possível fazer negócios de forma ética nos dias atuais. “Disseminar a cultura em todos os níveis da organização é de grande valia, de forma a perenizar a empresa no ramo de sua atuação, bem como embutir nos seus valores organizacionais a maneira ética de fazer negócios”, complementa. Para ele, o CONPARH dará a oportunidade dos participantes terem contato com temas diversos, ampliando a diversidade de conhecimento e troca de informações.
Participe do XIV CONPARH, saiba mais em www.conparh.org.br