UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

HouseCricket conquista reconhecimento internacional pelos cases de Corteva e Frimesa no Prêmio Echo Latam 2019

12 de dezembro de 2019


 

Realizada nesta quarta-feira (11) em Buenos Aires, a cerimônia anual do Prêmio Echo Latam concedeu os troféus nas categorias Melhor Uso de Conteúdo de MarcaMelhor Uso de Canais Sociais, respectivamente, aos cases de Corteva e Frimesa, entregues à Diretora Geral de Planejamento da HouseCricket, Patricia Tavares.

O case destaque da noite para a HouseCricket foi a plataforma Pasto Extraordinário, da Corteva, premiado com Ouro. Focada no pecuarista, a plataforma é composta por um blog de conteúdo, uma landing page sobre a Tecnologia XT (direcionada ao tratamento de plantas daninhas que atingem o pasto) e canais sociais. O trabalho resultou em grande engajamento e interesse do público, além de reconhecimento, maior proximidade com a marca e muitas oportunidades de negócio.

Já o Desafio Frimesa, ação assinada pela HouseCricket, conquistou o troféu Prata nesta edição do Echo Latam pelos resultados de um projeto que reuniu seis influenciadores digitais com a meta de substituir a proteína-padrão de algumas receitas tradicionais pela carne suína. Todo conteúdo gerado foi publicado e distribuído em vídeo nos perfis de Facebook e Instagram da marca, aumentando o engajamento e os comentários positivos da audiência. A iniciativa também serviu para manter ativo o propósito da marca de incentivar mudanças nos hábitos de consumo em relação à carne suína.

“O reconhecimento destes projetos como grandes cases da América Latina em 2019 só reforça os bons resultados que ambos já garantiram para as marcas. Para nós da HouseCricket esta é a melhor recompensa que podíamos ter ao desenvolver tais iniciativas”, afirma Patricia Tavares.

O Echo Latam é o maior prêmio de comunicação dirigida e digital da América Latina, organizado pela ALMADI – Federação das Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina, entidade que engloba associações da Argentina, Chile, México, Peru, Venezuela e Colômbia, e no Brasil é representada pela ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados) e pela ABT (Associação Brasileira de Telemarketing).

Legenda: Na foto, Patricio de Lera (VP e Diretor Executivo da DDM) entrega o troféu à Patricia Tavares (Diretora Geral de Planejamento da HouseCricket)

Contato