A professora de crochê e tricô Natalia Petry está confirmada no 8° Quilt & Craft Show que será realizado entre 29 de agosto e 1⁰ de setembro em Curitiba, onde ministrará um curso de maxi crochê.
Proprietária do Ateliê Nat Petry e formada em Design de Produto, Natália é apaixonada por fios e tecidos desde criança, época em que aprendeu algumas das técnicas manuais com sua mãe e avó. Ela conta que o curso que será realizado no Quilt será uma oportunidade para trocar experiências e mostra entusiasmo com a sua participação no evento. “É a primeira vez que vou participar e estou muito feliz com a oportunidade de ensinar o maxi crochê. Além do método sem agulhas, dou diversas dicas de como aplicar a técnica em outros projetos”, comenta.
De acordo com Natália, além de explorar todas as novidades e marcas de destaque no cenário dos trabalhos manuais, o Quilt demonstra a importância do espaço que é ocupado por um grande número de pessoas no mercado. “O feito à mão deixou de ser uma ‘obrigação para mulheres prendadas’ e passou a ser uma atividade gostosa e terapêutica, que está disponível para homens, mulheres e até crianças”, complementa.
Para esta edição do evento, a organização buscou equilibrar a oferta de cursos e de espaços na Feira tendo em vista uma maior variedade de artes manuais. Haverá no evento patchwork, arte têxtil, bonecas de pano, bordado, crochê, tricô, costura criativa, cartonagem, scrapbooking, pintura decorativa, venda de tecidos e aviamentos e máquinas de costura. A proposta é ser acessível a todos os públicos, com valores acessíveis e aulas gratuitas.
Serviço – 8º Quilt & Craft Show
Data: 29 de agosto a 1º de setembro
Local: Expo Unimed Curitiba (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido – Curitiba/PR).
Horário: das 12h às 19h
Inscrições antecipadas aos cursos:http://www.quiltshow.com.br/curitiba/cursos/
Ingressos para as feiras: antecipado nas lojas Retalharte, Patchê, Arte & Borda e Carretel de Ouro ou no local na bilheteria nos dias do evento
Valores: R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia)
É proibida de crianças menores de 10 anos