UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Diretor-sócio da CGN Consultores participará do XV CONPARH para falar sobre governança e sucessão nas empresas familiares

14 de julho de 2018


O XV Congresso Paranaense de Recursos Humanos (CONPARH) acontecerá nos dias 24 e 25/09, a partir das 8h30, e terá como tema “Em busca de novos horizontes”.

 

No painel “Sucessão e Governança Corporativa nas Empresas Familiares”, que ocorrerá no dia 25/09, às 14h, o sócio-diretor da CGN Consultores, Nelson Luiz Paula de Oliveira, abordará questões relativas ao complexo processo de “passar o bastão” nessas instituições. Para o sócio-diretor da CGN, a sucessão é um dos processos mais determinantes e densos nas empresas de controle familiar. “É o momento em que a família empresária se vê frente a frente com suas ambigüidades, tendo que lidar, de um lado, com aspectos financeiros e estruturas legais e de outro com fatores emocionais, vínculos e culturas familiares”, complementa. Oliveira destaca ainda que é necessário que a empresa compartilhe da mesma visão de futuro e os mesmos valores para que a sucessão ocorra de forma equilibrada.

O sócio-diretor da CGN Consultores ressalta a importância de seminários e congressos como suporte à educação continuada dos profissionais. Para Oliveira, além dessa função, os eventos se destacam também por proporcionar a troca de experiência entre especialistas da área e até mesmo uma importante ferramenta de networking.

Além de Nelson Luiz Paula de Oliveira, o painel “Sucessão e Governança Corporativa nas Empresas Familiares” contará também com a participação de Ruth Bandeira, sócia-diretora da Proposito Transearch. O evento acontecerá na Fiep (Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico).

 

 

Logo Conparh

 

Contato