UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Indústria 4.0 exige plataformas robustas e soluções eficazes

20 de julho de 2017


A Horizons oferece serviços em telecomunicações e tecnologia da informação capazes de atender às necessidades das fábricas inteligentes

 

A quarta revolução industrial tornará os processos de produção cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis e exigirá inovações nos campos de automação, controle e tecnologia da informação. Na Indústria 4.0, os processos de geração, envio, acúmulo e análise de dados deverão ocorrer de forma praticamente instantânea, permitindo a tomada de decisões em tempo real. Também terão que suportar a integração entre objetos físicos, ambientes, veículos e máquinas e preservar a operação com estabilidade de links de conexão.

 

Para Ricardo Montanher, diretor de vendas da Horizons Telecom, especializada em telecomunicações e tecnologia da informação, as fábricas inteligentes já transformam e afetam o mercado como um todo e questões relativas à segurança e privacidade estão entre as principais preocupações das empresas. “Neste cenário, são necessárias robustas plataformas e estratégias eficazes para permitir a fluidez segura das informações”, coloca. Além da capacidade de operação em tempo real, a Indústria 4.0 requer sistemas supervisórios que permitam a rastreabilidade e monitoramento de todos os processos.

 

As empresas que oferecem soluções corporativas em telecomunicações e tecnologia da informação estão se preparando para atender a demanda da Indústria 4.0. Montanher comenta que, por exemplo, a Horizons possui um leque de serviços que levam alta conexão à internet, rede de dados e gerenciamento de segurança com alta confiabilidade e disponibilidade, além de suporte técnico especializado.

 

A Indústria 4.0 exigirá arquiteturas de softwares aliadas ao conceito de Internet of Services, sistemas que funcionem a base da Internet das Coisas, Cyber-físicos e Big Data Analytics, estruturas que utilizam novas abordagens para a captura, análise e gerenciamento de informações.  Um dos principais desafios para o sucesso da quarta revolução industrial está na segurança e solidez dos sistemas de informação. “Problemas como falhas de transmissão podem causar transtornos na produção”, salienta Montanher.

 

A Horizons possui portfólio com soluções em internet, telefonia e armazenamento em nuvem para atender as necessidades que surgirem com a Indústria 4.0. São três mil quilômetros de fibra óptica nas cidades de Curitiba, São José dos Campos, Osasco, Barueri e Mauá, que garantem conexão exclusiva, velocidade, segurança e fluidez na transmissão de informações.  Montanher cita como exemplos: Fibra Connect (internet banda larga), Fibra Call, B-Wifi My Web e BSafe – Business Security.

 

Sobre a Horizons Telecom – Operadora de telecomunicações, provendo serviços de conectividade, internet, processamento e telefonia. Criada com capital próprio pelo empresário Haroldo Jacobovicz. Com o redes de fibra óptica de alta confiabilidade e disponibilidade, a Horizons disponibiliza links dedicados de 5 Mbps até 1 Gpbs, proporcionando comunicação rápida e segura. Esses e outros serviços da Horizons contam com o suporte técnico especializado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Atua nas cidades de Curitiba/PR (matriz), Barueri/SP, São José dos Campos/SP, Osasco/SP e Mauá/SP. Mais informações: www.horizontelecom.com.

4.0

Contato