Ponta Grossa foi a primeira cidade a formar o Grupo de Estudos
para a troca de melhores práticas em gestão de pessoas
A diretoria do eixo de sustentação Conexões PR da ABRH-PR (Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná) iniciou os trabalhos do Grupo de Estudos, recentemente, na região dos Campos Gerais, com apoio da ONG Viver Melhor. O encontro contou com a participação de profissionais, professores e empresas associadas e teve por objetivo a troca de melhores práticas em gestão de pessoas.
Na ocasião, Andressa Roveda, que integra a equipe do eixo Conexões PR, informou que a proposta da ABRH-PR é descentralizar a formação de grupos de estudos para o interior do Paraná, e lançou a meta na cidade de Ponta Grossa.
“Neste primeiro momento, apresentamos a Associação, o trabalho do voluntariado, as ações da diretoria e detalhamos o projeto de fomentar atividades em outros municípios e de aproximar profissionais, estudantes e associações para ampliar a disseminação de conhecimentos e expertise em relação à gestão de recursos humanos“, explicou Andressa.
Bianca Scheifer, coordenadora de Gestão com Pessoas e Docente no ensino superior em Ponta Grossa, participa do Grupo de Estudos em Ponta Grossa e disse que a ABRH-PR tem grande peso na área que atua. Para ela, a criação de um grupo de estudos possibilitará aos associados maior acesso às práticas atuais e troca de informações específicas. “Estamos estudando, além do encontro mensal, a possibilidade do desenvolvimento de palestras e ciclos para os associados, para ampliação e divulgação da práxis da área de Recursos Humanos em nossa região”.
“Conseguimos nesse período parceiros e voluntários. Estamos criando identificação e recebendo retornos positivos sobre a descentralização da ABRH-PR”, conta Bianca, salientando que “a iniciativa é um encontro que acolhe, um trabalho que qualifica, e logo veremos os frutos do trabalho, que hoje ocorre a largos passos”, destaca.