“Sou Renault” leva HouseCricket para a final do Prêmio Amauta 2015

21 de outubro de 2015


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Pelo segundo ano consecutivo, a HouseCricket, empresa do Grupo OM Comunicação Integrada, é finalista do Prêmio Amauta, criado para reconhecer os melhores cases de marketing direto, on e off line da América Latina.

O trabalho finalista da edição 2015 é o case “Sou Renault”, ação de reposicionamento do portal interno da Renault, desenhado para despertar o interesse dos colaboradores e fomentar o orgulho em trabalhar para a empresa.

Um dos grandes diferenciais do projeto é trazer o nome do colaborador no próprio endereço do site, por meio de uma personal URL (exemplo: www.paulo.silva.sourenault.com.br). Além disso, cada colaborador pode customizar o espaço com assuntos de seu interesse. E para estimular a freqüência das visitas, o “Sou Renault” oferece ainda conteúdo diversificado, alimentado diariamente e em formato multiplataforma, que permite o acesso por qualquer device: desktop, tablet ou celular. A nova ferramenta permite curtir e compartilhar informações nas redes sociais e oferece uma área exclusiva para a família do colaborador, com informativos, notícias e um espaço especial para crianças.

Como forma de engajar o colaborador, a HouseCricket desenvolveu também uma plataforma gameficada, que reconhece o usuário com badges de acordo com a sua interação com o portal.

“Além de ampliar exponencialmente a frequência das visitas e a participação dos colaboradores nas campanhas internas, o Sou Renault se consolidou como uma ferramenta fundamental para quem quer se manter atualizado em relação a tudo o que acontece na Renault”, explica o gerente de comunicação da Renault do Brasil, Cláudio Rawicz.

Os resultados são impressionantes: mais de 3 mil colaboradores cadastrados nos três primeiros meses, um aumento de mais de 900% nas visualizações de página e de mais de 500% de permanência nas sessões. O novo formato multiplataforma também facilitou a interação, uma vez que um em cada cinco acessos é efetuado via mobile. Tamanha interatividade resultou até agora na distribuição de 8 mil badges.

E os números não param de crescer: o novo portal funciona hoje como uma plataforma permanente de ativação de campanhas. Desde o seu lançamento, tem atuado como hub para todas as ações internas de engajamento e ativação, em especial aquelas focadas no lançamento de novos modelos Renault.

“Estamos muito felizes em estar mais uma vez como finalistas do Amauta, mas para nós não existe melhor prêmio do que engajamento do time Renault com a plataforma”, comenta a diretora geral de planejamento da HouseCricket, Patricia Tavares (foto).

Promovido pela Associación Latinoamericana de Marketing Directo (Amaldi), o Prêmio Amauta terá os resultados oficiais divulgados no dia 5 de novembro, em evento realizado no Uruguai.

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