Professor da ABDConst faz palestra sobre o novo CPC em evento da ESA

6 de julho de 2015


O advogado Ricardo Calderón abordará o

Código de Processo Civil e o Direito da Família

 

Nesta terça-feira (7), o advogado Ricardo Calderón, coordenador e professor da pós-graduação em Direito das Famílias e Sucessões da ABDConst – Academia Brasileira de Direito Constitucional, fará palestra sobre o novo CPC e o Direito da Família, na ESA – Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná.

 

O objetivo do encontro é abordar as inovações do Código de Processo Civil de 2015 em relação às ações perante a Vara da Família. Serão tratados os princípios e as alterações do novo CPC, separação judicial e divórcio. Participa do evento como mediador o advogado Marcelo Luiz Francisco de Macedo Bürger.

 

O palestrante

 

Ricardo Calderón é advogado, mestre em Direito Civil pela UFPR. Pós-graduado em Direito Processual Civil e em Teoria Geral do Direito. Coordenador e professor de curso de pós-graduação da ABDConst. Professor dos cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas – FGV / Isae Curitiba, Universidade Positivo e de graduação da Unibrasil. Pesquisador do grupo interinstitucional de estudo e pesquisa do Direito Civil – Virada de Copérnico – PPGD/UFPR. Membro da Comissão de Educação Jurídica da OAB/PR, do Instituto Brasileiro de Direito Civil,  do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFam e do Instituto dos Advogados do Paraná – IAP. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Empresarial, Família e Sucessões. Autor do livro “Princípio da Afetividade no Direito de Família”.

Serviço

Palestra “O Novo CPC e o Direito da Família”, por Ricardo Calderón

Dia: terça-feira (7 de julho), das 19 às 22 horas

Loca: ESA – Escola Superior de Advocacia (Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú)

Informações e inscrições em: http://esa.oabpr.org.br/cursos?cd_curso=2770#.

Logo

Contato