Angelino no Pecha Kucha

3 de julho de 2015


 

 angelino

Renato Cavalher é vice-presidente de criação do Grupo OM Comunicação Integrada, que inclui as empresas OpusMúltipla, Brainbox, HouseCricket e TailorMedia, mas, nas horas vagas, desenvolve conteúdo educativo para a prevenção de acidentes com crianças. Este será o tema da palestra que ele fará na sexta-feira (10), às 20h20, na Capela Santa Maria, inserida na programação do Pecha Kucha – Volume 5, onde contará a história do personagem “Angelino, o anjinho distraído”, criado por ele para ensinar pais e crianças como prevenir acidentes.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes são a principal causa de mortalidade de crianças entre 1 e 15 anos. Todos os anos, cerca de 800 mil crianças morrem vítimas de acidentes no trânsito, quedas, queimaduras, sufocações, intoxicações e afogamentos. No Brasil, são cerca de 5 mil mortes por ano e mais de 100 mil hospitalizações. De cada 4 crianças hospitalizadas, uma fica com sequelas permanentes.

“A boa notícia é que 90% desses acidentes podem ser evitados com medidas muito simples”, afirma Cavalher. “O primeiro passo para a prevenção é conhecer os perigos”, conta o publicitário, pai de dois filhos e avô. Por isso, o Angelino, por ser distraído e meio trapalhão, acaba se envolvendo em vários acidentes, onde a vítima é sempre ele mesmo. “Desse jeito, conseguimos ensinar a adultos e crianças o que fazer e, principalmente, o que não fazer para evitar acidentes”, observa.

O personagem foi o pontapé inicial para uma série de ações, como um site com conteúdos exclusivos; uma coleção de quatro livros, manual de prevenção, peça de teatro, vinhetas para TV, palestras multimídia e até o piloto de um programa culinário, que ensina as mães a preparar alimentos saudáveis e divertidos para seus filhos. Mais informações em www.angelino.com.br.

 

Serviço

Pecha Kucha Volume 5 com o publicitário Renato Cavalher – apresentação do personagem Angelino

Dia: 10 de julho, às 20h20

Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)

Informações: (41) 3018-6003 ou (41) 9670-1327

 

 

Contato