Palestra do Bom Dia RH aborda novo conceito em gestão de pessoas

23 de junho de 2015


Executiva da área de recursos humanos fala sobre

 cultura organizacional que preza pelo bem-estar dos colaboradores

 

A executiva da área de recursos humanos Gabrielle Teco, da Acesso Digital, empresa de São Paulo, pioneira no modelo de serviços e tecnologia de gestão de processos e documentos, será a palestrante do Bom Dia RH, que acontecerá nesta quarta-feira (24), em Curitiba.

 

Formada em comunicação social e com MBA em marketing, Gabrielle falará sobre a formação da cultura organizacional que hoje faz com que a Acesso Digital esteja no topo das listas das melhores empresas para trabalhar no Brasil e na América Latina.

 

De acordo com Gabrielle, desde a sua fundação em 2007, a Acesso queria ser diferente e apostou em uma cultura forte que preza pelo bem-estar das pessoas. “Estamos provando que pessoas felizes produzem mais e melhor. Nos primeiros anos, a Acesso dobrou de tamanho e hoje continua crescendo a taxas muito acima da média de mercado, cerca de 30% ao ano”, destaca.

 

Gabrielle participou de todo o processo de concepção e execução desta cultura. Ela conta que Diego Martins, fundador e presidente da Acesso, é o responsável pela filosofia diferenciada de gestão. Antes de fundar a empresa, ele trabalhou em grandes companhias e não entendia porque as pessoas eram tão infelizes no trabalho. Foi, então, que decidiu que, quando fundasse a própria empresa, trilharia um caminho diferente.

 

A Acesso está entre as melhores empresas para se trabalhar de acordo com Great Place to Work, que busca avaliar as práticas diferenciadas de gestão e não apenas benefícios comuns concedidos aos colaboradores. Gabrielle enfatiza que nas melhores empresas para se trabalhar o ambiente é de camaradagem e confiança. “Há respeito pelo ser humano e interesse em sua vida pessoal. Se preocupam com o resultado, mas também com o bem-estar das pessoas. São coisas simples, mas que fazem toda diferença no mundo corporativo”, coloca.

 

A executiva acredita que investir no bem-estar dos funcionários dá resultado, elevada produtividade e alavanca negócios. “A Acesso é uma das poucas empresas que se mantém bem posicionada entre as melhores e as que mais crescem no mercado. “Isso nos mostra que estamos no caminho certo”, garante Gabrielle.

 

Para adotar essa postura de administração, a Acesso teve como inspiração o Google e a cultura criada no Vale do Silício. Agora, a empresa está entrando em uma nova fase onde acredita que o Brasil pode ser referência em gestão de pessoas e quer ser inspiração para outras empresas. “Esse estilo de administrar é uma tendência mundial. Aquela mentalidade do ‘manda quem pode, obedece quem tem juízo’ está cada vez mais ultrapassada e os jovens que estão chegando ao mercado de trabalho não querem só ganhar dinheiro. Eles buscam um propósito e um ambiente que proporcione equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Na minha opinião, é um caminho sem volta”.

 

“Nosso desafio, é manter toda essa crença e este jeito diferente de fazer as coisas ao longo dos anos”, finaliza.

 

Palestrante

 

Gabrielle Teco – diretora de RH & Comunicação Institucional da empresa Acesso Digital de São Paulo. Líder de equipe multidisciplinar de RH & Comunicação Institucional, responsável por recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, comunicação eengajamento, gestão de metas, experiência e cultura, criação e branding. Integrante do time de quatro líderes que comanda a Acesso Digital. Formada em Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e MBA em Marketing pela FIA-FEA/USP.

 

Serviço

Bom Dia RH

Dia: quarta-feira (24 de junho), das 7h30 às 10h30

Local: Hotel Bourbon (Rua Cândido Lopes, 102), Centro – Curitiba

Investimento: sem custo para associados da ABRH-PR e membros dos grupos; R$ 60,00 para não sócios.

Informações e inscrições: www.abrh-pr.org.br e (41) 3262-4317

gabriele

Contato