Novo posicionamento da RPC leva assinatura da Brainbox

19 de fevereiro de 2015


 

RPC-2A Brainbox Branding 360 está por trás do amplo processo que resultou no novo posicionamento da RPC, afiliada à Rede Globo no Paraná, que tem como meta traduzir a proposta da emissora de se aproximar do seu público e fomentar o engajamento deste com a marca.

O trabalho foi iniciado pelo Núcleo de Inteligência de Mercado, que realizou uma aprofundada pesquisa junto a todos os públicos da RPC, entre diretores, colaboradores, telespectadores e profissionais do mercado (mídias). Dessa ação saiu o diagnóstico preciso sobre a necessidade de um novo posicionamento e de uma nova forma de atuação que transparecesse o desejo real da RPC de estabelecer um forte vínculo com seus telespectadores.

A partir das pesquisas realizadas, a equipe criativa da Brainbox partiu para a segunda etapa do projeto: uma imersão no universo do cliente e da concorrência, para gerar ideias, definir um caminho criativo e chegar a um resultado final.

“Concluímos que a ideia de conexão representa muito para a RPC, uma vez que a emissora conecta milhares de telespectadores e, por estar ao lado deles todos os dias, pode conectá-los cada vez mais e incentivá-los a se unir em ações que promovam a transformação da realidade”, explica o Diretor de Criação e Branding da Brainbox, Marcos Minini, a respeito do conceito do novo posicionamento, que tem o slogan “Vamos juntos” como norteador.

Nova marca

Uma das primeiras ações do trabalho consistiu na formatação da nova marca da RPC. A identidade surge mais leve e vibrante, com elementos que remetem à proposta de conexão da emissora com seus milhares de telespectadores e com a sociedade paranaense.

“Como partimos do princípio da conexão de pessoas, achamos que a melhor forma de transmitir esse conceito visualmente seria com uma marca construída em cima de uma malha composta por vários pontos que representam cada indivíduo e seu poder transformador”, acrescenta Minini. A malha em questão foi usada no “C” da marca e também permeia todos os materiais gráficos e eletrônicos, sendo utilizada de várias formas diferentes. Essa versatilidade pode ser percebida ainda na paleta de cores escolhida, com vários tons vibrantes, o que permite a aplicação dos grafismos com o dinamismo e a modernidade necessários a uma emissora de TV.

Além do novo posicionamento e da identidade visual, a Brainbox orientou o comportamento da marca em todos os pontos de contato da RPC com o público, como site, anúncios, e-mail marketing e ações promocionais e de relacionamento. Posteriormente, os materiais foram desenvolvidos pela OpusMúltipla e HouseCricket, empresas do Grupo OM.

 

 

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