No ano em que completa 50 anos de contribuição para melhorar a condição social, política e econômica, não apenas das empresas, mas do país, a Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Nacional anuncia sua nova posição no mercado. A partir deste ano, a ABRH Nacional passa a se chamar ABRH Brasil.
A tradição, história e credibilidade são marcas registradas da ABRH, contudo, a associação sentiu necessidade de se reinventar e se reposicionar de forma que trouxesse em seu nome e, também no logotipo, o amadurecimento e modernidade adquiridos nos últimos anos. Sob a premissa ‘Seja qual for o caminho, nós apontamos a direção’, o novo conceito visual foi baseado na figura humana, setas (cursores), bússolas (representação gráfica).
“Para a mudança do logotipo priorizamos a perenidade, simplicidade e brasilidade: orgulho de pertencer. Nosso maior desafio foi desenvolver uma marca que seja referência tanto pela tradição e experiência quanto por inovação e flexibilidade”, explica a Leyla Nascimento, presidente da ABRH Brasil.
A ABRH está ainda mais consciente de seu papel e da conexão que produz entre pessoas, empresa, ideia e conhecimento e, por isso, continua inspirando, atualizando e desenvolvendo o setor de Recursos Humanos, a partir do propósito que ‘as pessoas movem o mundo, nós movemos as pessoas’.
Sobre a ABRH-Brasil
Entidade não governamental sem fins lucrativos, a ABRH-Brasil nasceu da união de profissionais envolvidos com a causa de promover a área de Recursos Humanos como agente de transformação que contribui para a formação de organizações mais produtivas, melhores e mais conscientes do seu papel no contexto socioeconômico do país.
Hoje, a ABRH conta com 22 seccionais desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, e de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes a sua área de atuação.
Filiada à WFPMA – World Federation of People Management Associations e à FIDAGH – Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana, a ABRH-Brasil integra a CRHLP – Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa, fundada em 2010.