Case Básica Comunicações – velocidade nas respostas

15 de janeiro de 2015


Uma das amostras da importância de se ter um serviço profissional de assessoria de imprensa para cuidar do relacionamento com a mídia, é o recente caso de uma suposta troca de tiros entre um universitário e a polícia em um bairro de Curitiba.

 

O escritório Monteiro Rocha Advogados, cliente da Básica, defende o jovem e, com o assédio da imprensa, nos acionou para elaborarmos uma estratégia de gerenciamento de crise: para assegurar a integridade da vítima, a imagem do escritório e a defesa jurídica.

 

Dentre as ações, foi elaborada uma nota oficial à imprensa. Também, após uma entrevista que um dos advogados concedeu a um repórter de veículo impresso, tivemos que agir com celeridade. Na entrevista, alguns termos citados foram modificados de forma sutil pelo profissional da imprensa. Pequenos termos que poderiam gerar problemas com a corporação policial e influenciar o caso.

 

A Básica com base em seu expertise e acesso aos profissionais da imprensa conseguiu, me menos de uma hora, entrar em contato com o repórter e alterar as informações que desagradaram o assessorado. Este é um dos trabalhos da Básica Comunicações.

Confira a matéria alterada: http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1524821&tit=Advogado-de-jovem-baleado-contesta-versao-da-policia-para-perseguição

AI

Contato