O campeão Emerson Fittipaldi e a Latco Nutrition lançam no Brasil o Celsius, uma bebida pronta para o consumo, sem concorrentes no mundo e que chega ao Brasil para inaugurar em território nacional a categoria de bebidas não alcoólicas de caloria negativa.
Fittipaldi acredita que a boa e velha nutrição ajuda a realizar o melhor treino possível, mas às vezes é necessária uma ajudinha extra. “Recomendo Celsius para a obtenção do melhor resultado”, acrescenta Fittipaldi, que é embaixador oficial da marca no Brasil.
Celsius é referência nos EUA tendo já recebido 13 prêmios pela sua proposta inovadora e pelo seu sabor e onde teve a sua eficácia comprovada por sete testes clínicos realizados por instituições como, por exemplo, a Universidade de Oklahoma, reconhecida mundialmente na realização deste formato de testes. Esta mesma Universidade comprovou a qualidade, o resultado e a performance do Celsius.
Consumido 15 minutos antes da atividade física, Celsius melhora significativamente os benefícios dos exercícios moderados: queima em média acima de 100 calorias, maior perda de gordura, mais resistência à fadiga, aumento de energia e melhor aptidão cardiovascular.
Comercializado pela Latco Nutrition inicialmente em academias e lojas de suplementos do Estado de São Paulo, o Celsius é vendido em latas de 473 ml no sabor açaí+chá verde+framboesa e levemente gaseificado. Tudo isso em uma fórmula sem açúcar, sem conservantes, sem cor ou sabor artificiais e com baixíssima quantidade de sódio.
Com público alvo entre 26 e 60 anos e formado por competidores, atletas, alunos de academia e praticantes de atividade física, Celsius tem o consumo recomendado de até duas latas por dia, com algumas horas de intervalo entre elas. Estudo de dez semanas com mulheres e homens universitários e mais velhos bebendo uma lata de Celsius antes de exercício moderado indicou a perda de gordura acima de 93%, 50% a mais de massa muscular, 62% de melhor aptidão cardiovascular e aumento de 32% na resistência, em comparação com o grupo que não consumiu o produto e seguiu o mesmo regime de exercício padronizado.
Para o diretor comercial da Latco Nutrition, Fabricio Zanferrari Rocha, o vasto potencial de consumo do produto no Brasil justifica a aposta da empresa na inauguração
desta nova categoria. “O Celsius é um produto com conceito único no mundo. O Brasil tem a segunda maior indústria de academias de ginástica do globo e sendo São Paulo o Estado com maior número de estabelecimentos de fitness do País, é o local ideal para a comercialização desse inédito, exclusivo e inovador produto”, garante. “São Paulo será nosso mercado piloto, com o avanço para os demais Estados ainda no primeiro trimestre de 2015”, diz.