A Brainbox Design Estratégico conquistou o índio de prata no POPAI Brasil pelo projeto de Store Design da Oven Pizzas Customizadas. Desenvolvido em parceria com a Jayme Bernardo Arquitetura, o projeto priorizou a experiência dos clientes partindo do entendimento do conceito do produto e de seus principais atributos.
Para chegar a uma loja dinâmica e envolvente, a Brainbox partiu do conceito da marca, acrescentando cor, calor, movimento e energia mesclados com chapas metálicas, filamentos de luz, tubos de cobre e aço e peças de madeira, deixando o ambiente extremamente convidativo.
Em paralelo, a agência mapeou o fluxo de circulação do consumidor na loja, de forma a captar a necessidade da comunicação no ponto de venda, organizar as sequências dos pontos de contato e distribuir as informações corretamente pelo espaço interno, de forma didática, clean, tecnológica (com o uso de menus digitais, por exemplo) e sem exageros.
O resultado é uma loja que se destacou das demais na praça de alimentação do shopping, com as vendas já no primeiro mês de operação acima do esperado. A fácil compreensão do fluxo da loja e das informações agilizou o atendimento: em até cinco minutos, os clientes saem com uma pizza customizada e feita na hora.
“Mais do que o prêmio, o bônus deste projeto foi desenvolver um trabalho de alta complexidade em um prazo muito curto, de maneira muito eficiente. Tivemos a oportunidade de reunir em um time multidisciplinar o olhar apurado da equipe do Jayme Bernardo e o conhecimento de varejo da Brainbox. Acredito que este é o nosso grande resultado”, comemora o Brand Designer da Brainbox, Marcelo Bacellar.
O POPAI Brasil é considerado o Oscar do merchandising por premiar as melhores peças nacionais desenvolvidas para pontos de venda. O POPAI Brasil é filiado ao POPAI – The Global Association For Marketing At Retail, principal entidade do setor no mundo, com mais de 60 anos e presente em 27 países.