A Latco Alimentos apresenta ao mercado os novos layouts desenvolvidos para o Soy Teen (bebida produzida a base de soja), que consistem na modernização da logomarca e da embalagem do produto.
No processo de renovação, a Latco Alimentos aplicou uma pesquisa on-line junto a consumidores de bebida de soja a fim de detectar tendências, bem como uma pesquisa nos pontos de venda para entender o posicionamento do segmento. “Chegamos ao conceito ‘Experimente uma vida 100%’, criado para atingir o público que tem intolerância à lactose, o público fitness e todas as pessoas que buscam uma vida mais saudável”, explica a gerente de marketing da Latco Alimentos, Adriana Ricetti Bremm.
O objetivo foi modernizar a linguagem da linha, adequando o produto à expectativa dos consumidores. “A embalagem foi reformulada como um todo. A principal mudança foi construir uma imagem mais clean, o que deixou todo o conjunto mais leve e criou ao mesmo tempo uma unidade muito mais forte de linha, facilitando seu reconhecimento nas prateleiras”, explica o designer Cassios Gabardo, da Vitral Estúdio de Design, responsável pela reformulação. “A marca também foi redesenhada com os mesmos objetivos da embalagem. Áreas coloridas na parte de cima da embalagem foram incluídas para facilitar sua diferenciação pelo sabor. A relação com as vantagens da soja estão mais evidentes nas embalagens, ressaltando que além do sabor a saúde também é beneficiada”, acrescenta.
Dessa forma, o resultado final é a releitura do produto, mantendo os principais
pontos de reconhecimento da marca já existente. A mudança será iniciada com os sabores original e mix laranja+pêssego, com a troca gradual seguindo demanda do mercado.