A desembargadora Ana Carolina Zaina, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná – TRT, marcou para esta sexta-feira (13), às 14 horas, nova audiência de dissídio coletivo envolvendo o Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná – SIMEPAR e a Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba – FEAES, para finalização do Acordo Coletivo de Trabalho entre as entidades.
Na terça-feira (10), a desembargadora conduziu a primeira audiência entre as partes, buscando conciliar os interesses em torno de cláusulas jurídicas e econômicas visando à revisão do ACT. Devido à apresentação de novas contrapostas, por parte da FEAES e SIMEPAR, a juíza decidiu conceder mais um tempo para que os médicos e os administradores da Fundação reflitam e cheguem a uma decisão. Também solicitou aos médicos retirarem o indicativo de greve, proposta aceita pela categoria.
Ainda na terça-feira, pela manhã, os médicos da FEAES se encontraram com o secretário de Saúde de Curitiba, Adriano Massuda, para discutirem sobre as negociações salariais. Ele foi recebido na sede do Sindicato, pelo presidente Mario Ferrari. Também participaram da reunião, diretores do SIMEPAR, representantes da FEAES e a advogada Ana Paula Pavelski.
Crédito das fotos – Giuliana Nogara