Publicitário Carlos Rogério Florenzano condecorado como Semeador da Propaganda do Paraná

29 de novembro de 2013


dsc_9145c

Representantes do mercado publicitário paranaense acompanharam na noite desta quinta-feira a entrega do troféu “Semeador da Propaganda do Paraná” ao publicitário Carlos Rogério Florenzano, realizada pelo Sinapro/PR no Duetto Wine Restaurant, no Clube Curitibano.

“Temos aqui colegas que ajudam a construir a história do mercado paranaense. São agências que representam este pujante setor do Estado, que contribui com a movimentação da economia”, iniciou a cerimônia o presidente do Sinapro/PR, Rodrigo Havro Rodrigues.

O presidente fez um breve balanço das ações da atual gestão, que teve, entre outros feitos, a consolidação em 2013 do Seminário da Comunicação, que leva informação e conhecimento às filiadas em todo Paraná. Também enalteceu a conquista histórica de 86 agências filiadas ao Sindicato, agradecendo a presença de nova filiada (Kong Comunicação Ltda) e da N & N Agência de Publicidade e Propaganda Ltda, de Santa Helena, representando todas as agências do interior. “Isso comprova nossa responsabilidade em representar este universo e saber que nossas ações impactam diretamente no cotidiano destas agências”, disse.

Homenagem

A homenagem a Carlos Rogério Florenzano foi iniciada com um discurso proferido pelo seu filho, o publicitário Rodrigo Florenzano. “Friso a todos que este prêmio está sendo concedido a uma pessoa que realmente ama o mercado onde vocês estão inseridos. Trata-se de um profissional que sempre teve sua vida inserida na propaganda”, resumiu.

“Florenzano ajudou a consolidar o modelo de relação entre veículos, anunciantes e agências no Paraná. Seu trabalho é referência e tem impacto na própria economia do Paraná, pois empresas anunciantes vendem mais, geram mais empregos e recolhem mais impostos”, acrescentou o presidente Rodrigues.

Em seguida, o homenageado da noite iniciou seu discurso dizendo que a homenagem do Sinapro/PR é a mais importante recebida em toda sua carreira profissional. “Nasci no dia 4 de dezembro, Dia Mundial da Propaganda, por isso creio que estava predestinado a trabalhar neste meio”, explanou. “Semear a propaganda significa trabalhar com as agências e profissionais que buscam levar soluções aos seus clientes. Significa trabalhar muito, se empenhar, engolir sapos, mas principalmente, sempre pular mais alto que os sapos”, encerrou, sendo ovacionado de pé pelos presentes.

O Sindicato preparou uma surpresa aos convidados, promovendo uma noite de autógrafos do livro Crônicas da Propaganda, de autoria do publicitário e vice-presidente executivo da Fenapro Humberto Mendes. “Nossa atividade é a mais séria que existe no País e temos que atuar com foco na defesa do nosso negócio e valorização profissional”, disse Mendes, em breve explanação.

Sobre o homenageado

Florenzano iniciou sua carreira no Diário do Paraná, em 1964. Em seguida, foi para a Gazeta do Povo, onde estruturou o departamento do comercial e saiu em 2004. Após alguns meses na Gráfica e Editora Paranaense, ingressou na Editora O Estado do Paraná e lá participou da transformação do jornal em berliner, formato vitorioso utilizado até hoje.

O publicitário permaneceu no grupo por seis anos, saindo para trabalhar na Rede Diários do Paraná S/A. Hoje, dirige a Redepar, representando veículos do Estado como o Diário do Noroeste (Paranavaí), Umuarama Ilustrado (Umuarama), Correio do Cidadão (Campo Mourão), Gazeta do Iguaçu (Foz do Iguaçu), Jornal do Ônibus, Correio Paranaense, revista Perfil Hospitalar e Bem Paraná (Curitiba) e revista Diference (Pato Branco).

Contato