Em um misto de descontração, comemoração e muita expectativa, a presidente reeleita da ABRH-Nacional, Leyla Nascimento, e o novo presidente do Conselho Deliberativo da associação, Pedro Luiz Fagherazzi, recepcionaram, na noite da última quinta-feira, 28 de fevereiro, os convidados da cerimônia de posse da gestão 2013-2015, realizada no hotel Blue Tree Faria Lima, na cidade de São Paulo, e patrocinada pelas empresas Ticket, Alelo, Leme Consultoria e Odontoprev.
Durante o evento, que teve como “mestres de cerimônia” Marcelo Arantes, vice-presidente de Pessoas e Organização da Braskem, e Luzia Fröhlich, presidente da ABRH-SC, Cássio Mattos transmitiu o cargo de presidente do Conselho Deliberativo à Fagherazzi, para assumir a vice-presidência Administrativo-Financeira da entidade. Em seu primeiro ato, Fagherazzi, que por dois mandatos consecutivos presidiu a ABRH-RS, empossou os integrantes dos Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal.
Depois foi a vez de Leyla empossar os 36 membros da Diretoria Executiva. Em seu discurso, Leyla agradeceu aos gestores, funcionários e colaboradores da entidade e destacou o “salto quântico” dado pela ABRH-Nacional com o trabalho desenvolvido por todos os voluntários que se dedicaram à entidade no triênio 2010-2012.
Pioneirismo mundial
Ela também anunciou o pioneirismo da ABRH-Nacional com a conquista, neste ano, do selo Status Associativo concedido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU). A ABRH é a primeira entidade da área de Recursos Humanos do mundo a obter o selo. No país, apenas onze instituições receberam o Status Associativo.
“É um reconhecimento ao trabalho da associação e ao nosso engajamento com o desenvolvimento sustentável”, comemorou. Leyla também, destacou o empenho da ABRH na realização, em 2012, da Cúpula Mundial Green Jobs, que fez parte da Rio+20 – evento das Nações Unidas –, para colocar em discussão as mudança no emprego e as carreiras do futuro na transição do mundo para uma economia verde.
Na qualidade de presidente da associação, Leyla está credenciada para participar da Assembleia Geral e de conferências realizadas pela ONU, assim como fazer parte de seus comitês, receber notícias do organismo e ter proximidade de ONGs internacionais.
Por outro lado, com a conquista, a ABRH formaliza o compromisso em apoiar e divulgar os temas e propósitos globais das Nações Unidas, assim como contribuir localmente com os programas do organismo.
Para intensificar esse trabalho e envolver a comunidade de RH na agenda da ONU, Leyla criou, neste ano, a diretoria de Organismos Multilaterais, liderada por Sheila Pimentel, presidente do Instituto Humanitare, que trabalhou juntamente com a ABRH na obtenção do selo.
http://www.abrhnacional.org.br/noticias/1289-abrh-apresenta-nova-gestao.html