ABRH-PR Norte realiza neste mês o IX CONOPARH em Londrina

17 de agosto de 2012


logoconoparhAcontece nos dias 23 e 24 de agosto o IX CONOPARH – Congresso Norte Paranaense de Recursos Humanos. O evento é organizado pela ABRH-PR/Regional Norte (Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Paraná) e acontece na UNOPAR, em Londrina. O tema central desta edição do congresso será “Desenvolver e reter pessoas: a chave da boa gestão” e a abertura, que acontece às 8h, será com o diretor de Marketing da ABRH-PR, Eduardo Amorim.

São palestras, workshops, mesa-redonda e apresentação de cases com profissionais reconhecidos nacionalmente pela sua atuação estratégica na área de gestão de pessoas que vão colocar em evidência esta discussão de como provocar nas empresas o processo de retenção das pessoas.

Entre os palestrantes está o diretor de RH da TAM Linhas Aéreas S.A., Martinho Bartmeyer, e profissionais como Cesar Souza (sócio-diretor do Monitor Group, empresa de consultoria fundada por Michael Porter – o guru da Competitividade da Universidade de Harvard), Ério Vergani (diretor da Erio Vergani Consultoria Empresarial e criador do Sistema EVA de Análise e Avaliação de Competências Comportamentais), e Irineu Pinheiro (Master Coach Senior com certificação internacional pelo Behavioral Coaching Institute – BCI), entre outros.

“Um dos propósitos do evento é debater a série de ações da área de RH que favoreça o desenvolvimento de todos os níveis da empresa, onde o foco é gerar um ambiente produtivo que possa engajar e reter as pessoas. Com isso, o RH tem sido mais prestigiado e desafiado a desenvolver projetos e implementar práticas de gestão que colaborem para o alcance dos objetivos organizacionais”, diz a presidente da ABRH-PR/Regional Norte, Vilma Pimenta Munhê. Esta discussão será ampliada durante o Congresso para encontrar respostas de como deve ser a atuação do RH nas empresas com o intuito de contribuir com a sustentabilidade do negócio.

O IX CONOPARH – Congresso Norte Paranaense de Recursos Humanos acontece na UNOPAR (Rod. Celso Garcia Cid – Km 377 – PR 455, Londrina-PR), nos dias 23 e 24 de agosto. Ainda é possível fazer inscrições no site www.abrhnortepr.com.br/conoparh2012/inscricao.html. Mais informações: www.abrhnortepr.com.br/conoparh2012.

Programação completa:

Dia 23/08 (quinta-feira)
Bloco Temático: Desenvolvimento de líderes e equipes

7h – Credenciamento
8h às 8h15 – Abertura oficial com Eduardo Amorim
8h15 às 8h30 – Palestra de abertura com Martinho Bartmeyer (São Paulo/SP): Desenvolver e reter pessoas: a chave da boa gestão
9h30 às 10h – Intervalo
10h às 12h – Apresentação de dois cases:
– Case GRPCOM (Curitiba/PR)
– Case Pormade – Hermine L. Schereiner (União da Vitória/PR)
12h às 13h50 – Almoço
13h50 às 16h30 – Workshops simultâneos
– “Desenvolvimento de competências de liderança” com Maria Odete Rabaglio (São Paulo/SP)
– “Estratégias para atrair, identificar e desenvolver talentos nas empresas: ferramentas que auxiliam a implementação destas estratégias – Sistema Eva” com Erio Vergani (São Paulo/SP)
– “A cultura de coaching nas empresas, o papel do líder coach” com representantes do Instituto Brasileiro de Coaching (Londrina/PR)
– “Recrutamento e seleção de executivos” com Fabiana Cristina de Azevedo (Maringá/PR)
16h30 às 17h – Intervalo
17 às 18h – Palestra Magna: “Líderes e equipes de alta performance” com Eduardo Carmello (São Paulo/SP)

Dia 24/08 (sexta-feira)
Bloco Temático: Apagão de profissionais por falta de liderança

8h às 8h30 – Apresentação cultural
8h30 às 9h30 – Palestra Magna: “Desenvolver pessoas e reter talentos – um dos 12 trabalhos de Hércules do Neolíder e NeoRH com Cesar Souza (São Paulo/SP)
9h30 às 10h – Intervalo
10h às 12h – Mesa Redonda com a temática: “O desafio de vencer o apagão de mão de obra” com Ary Sudan (Londrina/PR), Nivaldo Benvenho (Londrina/PR) e Wellington Moreira (Londrina/PR0
– Entrega do Prêmio Parceiro Pé Vermelho
12h às 13h50 – Almoço
16h30 às 17h – Workshops simultâneos
– “O desafio de formar líderes: como organizar um programa eficiente” com Joacir Martinelli (Curitiba/PR)
– “As transformações nas relações de trabalho e a gestão de pessoas no Séc. XXI” com André Luís Vizzaccaro Amaral (Londrina/PR)
– “Carreira e sucessão: os desafios de mapear, preparar e desenvolver talentos nas empresas” com Cristiane Zagui (Londrina/PR)
– “Liderança sustentável” com Henrique Gambaro Vieira (Londrina/PR)
16h30 às 17h – Intervalo
17h às 18h – Palestra “Convivendo com as diferentes gerações” com Eline Kullock (São Paulo/SP)

Serviço IX CONOPARH – Congresso Norte Paranaense de Recursos Humanos
Data: 23 e 24 de agosto
Local: UNOPAR (Rod. Celso Garcia Cid – Km 377 – PR 455, Londrina-PR)
Informações e inscrições: http://www.abrhnortepr.com.br/conoparh2012/index.html

Contato