Apetit é a empresa que mais contrata mulheres no Brasil

15 de agosto de 2012


logoPela segunda vez consecutiva a Apetit Serviços de Alimentação foi considerada uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work e divulgada pela revista Época. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (13), em São Paulo, em cerimônia ocorrida no Credicard Hall. A Apetit participa da lista de empresas com mais de 500 funcionários e a homenagem foi recebida pelos diretores da organização, Marcia e Decarlos Manfrin.

Participaram do processo deste ano 1.013 empresas, que foram avaliadas pelas suas práticas de recursos humanos e através da análise de fatores como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Para se chegar aos vencedores também houve visitas às empresas finalistas e foram ouvidos 1,8 milhão de funcionários.

A Apetit foi a primeira colocada em número de contratação de mulheres, 90% do seu quadro é feminino, e a terceira empresa que mais contratou em 2012. Para a presidente da empresa, Marcia Manfrin “este prêmio é o reconhecimento da nossa atuação, respaldada pela transparência e dedicação ao cliente. A Apetit é uma empresa que vem se fortalecendo cada vez mais no mercado brasileiro e agradecemos por este sucesso ao nosso colaborador, que tem nos ajudado a construir cada tijolo desta grande obra, ao mercado, que nos reconhece, e aos nossos clientes, que continuam acreditando em nós”, declarou Marcia sobre o resultado da pesquisa.

História de sucesso
Desde 2010, a Apetit se mantém entre as 20 melhores empresas para se trabalhar no Paraná. Nos últimos três anos, a Apetit obteve um crescimento sustentável de 60%, hoje conta com cerca de 1,7 mil colaboradores, 153 restaurantes corporativos em 11 estados brasileiros e produz mais de 100 mil refeições por dia.

A Apetit também recebeu o título de Empresa Amiga da Criança (Fundação Abrinq) e Prêmio MasterCana Social 2011 (Categoria Desenvolvimento Humano), resultados dos seus programas de responsabilidade social corporativa. Desenvolvidos através do Instituto Apetit de Educação, os programas são Chef Mirim, Mamãe Apetit e Integrar e têm por objetivo atender os colaboradores e a comunidade do entorno por meio de ações socioeducativas que visam estimular o desenvolvimento das potencialidades e a melhoria da qualidade de vida.

Modelo de solidez e credibilidade, a cultura organizacional da Apetit mantém os mesmos valores que nortearam a sua fundação, em 1989. A matriz da empresa está localizada em Londrina, no norte do Paraná, e escritórios representativos mantidos nas regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. “A busca pela inovação e as soluções criativas, aliadas à humildade, dedicação e atenção ao cliente nos tornaram uma referência no segmento de alimentação corporativa no país”, declara Marcia.

Sobre o Great Place to Work – A pesquisa teve início nos Estados Unidos com a primeira publicação, em 1987, das 100 Melhores Empresas para Trabalhar na América. Em 2006, passa a publicar a lista das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, em parceria com a revista Época, da Editora Globo.

Contato