OpusMúltipla completa 40 anos de atividade

20 de março de 2012


Referência no mercado do Sul, agência inicia campanha comemorativa às quatro décadas de atuação singular

calendario_4_webEm 2012, a OpusMúltipla Ideias que Funcionam comemora 40 anos de atuação no mercado e inicia uma grande campanha para celebrar a data. A ideia é divulgar o aniversário de uma das mais antigas e renomadas agências de publicidade paranaense em atividade, relembrando campanhas e peças desenvolvidas pela OpusMúltipla que marcaram época. Entre elas, a campanha de lançamento da Vodka Wyborowa (1979); do Kid Malu (para a Malucelli da Visconde, em 1980), “Deserto” (para a Sanepar, em 1996); “Cidadão em Trânsito” (para a Prefeitura Municipal de Curitiba, em 1997); “Etnias” (para o lançamento da nova maquiagem de O Boticário, em 2003); e o lançamento do perfume Malbec (para O Boticário, em 2004).

“Nesses 40 anos, mantivemos o compromisso de oferecer as soluções mais criativas em comunicação, com serviços de qualidade e dentro do prazo estabelecido. Nosso trabalho é feito com criatividade, zelo, perseverança, sensibilidade, ousadia, disciplina, serenidade, resiliência, estoicismo e determinação”, diz José Dionísio Rodrigues, diretor-presidente do Grupo OM Comunicação Integrada, do qual fazem parte a OpusMúltipla, Brainbox Design Estratégico e HouseCricket Digital & Direct. “Nossa principal missão é criar relacionamentos que resultem em construção de marcas e assim continuaremos, atualizados, on e off-line, e atendendo às complexas exigências de nossa atividade”.

A campanha comemorativa apresenta linha gráfica que remete à história da agência e traz inicialmente duas peças principais: um calendário criado pela Brainbox e um hot site elaborado especificamente para a ocasião pela HouseCricket.

calendario_1_web

Direcionado a clientes, prospects, fornecedores e imprensa, o calendário possui formato de arquivo, com lâminas mensais ilustradas por campanhas antigas assinadas pela agência. “A proposta visual do calendário é embasada por tipografias e fatos marcantes, sejam recortes ou ilustrações, relacionados às quatro décadas da OpusMúltipla, bem como as campanhas históricas e singulares da agência”, explica Zeh Henrique Rodrigues, sócio-diretor da Brainbox Design Estratégico.

O hot site (www.opusmultipla40.com.br) segue a mesma linha gráfica e reforça esse conceito, exibindo todos os filmes e spots antigos da OpusMúltipla. Além disso, serve como plataforma para internautas testarem seus conhecimentos sobre o trabalho da agência, em quizz mensais que questionam sobre fatos marcantes e curiosidades dos 40 anos de história. Aqueles que tiverem a maior pontuação recebem como prêmio lembranças de clientes atendidos pela OpusMúltipla, como vales-presente da Livrarias Curitiba (promoção válida para março) e kits de O Boticário (promoção de abril).

Também para celebrar o aniversário, a agência criou um selo próprio para a ocasião e o slogan Ideias que Funcionam há 40 anos, que chancelam todas as peças desenvolvidas para a campanha.

Contato