Reutilização de objetos vira tendência

23 de novembro de 2011


Mercado das Pulgas, maior empório de antiguidades, oferece mais de 40 mil itens para decoração de ambientes

mpulgas_salaoO investimento pela qualidade de vida e sustentabilidade tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Como forma de criar ambientes inusitados, empresários de diversos setores estão apostando em uma maneira interessante de decoração: a reutilização de objetos.

Exemplo disso é o caso dos empresários Marcos André Lopes Barros e Ricardo Romanholo, que investiram na decoração de todo o salão de beleza BLAM Coiffeur hair&beauty primando pelo reaproveitamento de materiais. “Quisemos criar um ambiente intimista, onde os nossos clientes se sentissem como em casa. Não acreditamos na massificação dos serviços. Temos de criar a excelência para um atendimento com qualidade. Isto passa pelo espaço, produtos, lembranças de tempos bons, enfim, pensamos sempre na satisfação do cliente”, explica o arquiteto e empresário Ricardo Romanholo.

Foi no Mercado das Pulgas, maior empório de antiguidades de Curitiba, que os sócios adquiriram os objetos desejados para a decoração do ambiente. Dentre as aquisições, duas poltronas e duas mesas de cabeceira viraram o posto de atendimento e o secador de cabelo antigo junto ao manequim transformaram-se em luminárias. “Temos que deixar às gerações vindouras algo melhor do que aquilo que encontramos. Por isso, acreditamos que as pessoas deveriam pensar mais reutilização de materiais para decoração”, diz Romanholo.

Segundo o gerente de marketing do Mercado das Pulgas, Jefferson Antonio Silva, a opção pela decoração de estabelecimentos comerciais com objetos usados é uma tendência. “A procura tem aumentado e percebemos isso principalmente em relação aos móveis maciços. Muitas pessoas vão à loja em busca de um móvel antigo pensando em sua durabilidade. Os objetos clássicos são atrativos tanto pela sua história, quanto pela singularidade”, diz.

mpulgas_salao3Dentre os mais de 40 mil itens encontrados no empório das antiguidades, há cerca de mais de dois mil quadros em exposição e 600 cadeiras dos mais variados tipos disponíveis para consignação, compra, troca e locação. Relíquias não faltam, é só saber unir a criatividade ao bom gosto e inovar.

Serviço – Mercado das Pulgas
Matriz – Av. Silva Jardim, 57 – Rebouças. Contato: (41) 3342.5673
Filial 1: Rua 24 de Maio, 765 (esquina com a Av. Iguaçu) – Rebouças. Contato: (41) 3225.5017
Filial 2: Rua Brasílio Itiberê, 3910 (esquina com Bento Viana) – Água Verde. Contato: (41) 3079. 3717

Contato