A Brainbox Design Estratégico conquistou dois índios de prata no POPAI Brasil, realizado em outubro e considerado o Oscar do merchandising por premiar as melhores peças nacionais desenvolvidas para pontos de venda.
As duas peças elaboradas pela Brainbox foram um display para o fio dental Condor e a vitrine das lojas Nativa SPA, de O Boticário. A primeira inovou ao apresentar uma solução diferenciada, posicionando o produto nas seções de hortifrutigranjeiros dos supermercados, entre os vegetais. “A ideia era mostrar que o fio dental Condor faz a higiene bucal com mais eficiência. Por estar em um lugar inusitado, a peça teve um alto impacto perante o público, ocupando um lugar onde a concorrência jamais esteve”, comenta o sócio da Brainbox, Ludger Tamaoki.
A segunda peça consistiu na ambientação da vitrine da loja Nativa SPA com elementos que remetiam a uma viagem de navio, alinhada à promoção realizada pela loja que sorteou cruzeiros para o Caribe. Entre os materiais utilizados estavam banners em tecido, adesivos, corda e ilhós, além de displays, adesivos e cartazes internos. “Usando esses elementos, conseguimos que o consumidor tivesse a impressão de estar a caminho do navio ao olhar para a vitrine”, fala Tamaoki.
O POPAI Brasil é filiado ao POPAI – The Global Association For Marketing At Retail, principal entidade do setor no mundo, com mais de 60 anos e presente em 27 países.