UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Sushiaki é especializado em fast food japonês

8 de março de 2013


De um quiosque em um shopping de Curitiba (PR) a uma rede com 19 unidades, nas regiões Sul e Sudeste. A rede de restaurantes Sushiaki atua desde 2007 exclusivamente em shopping center, oferecendo ao público a tradicional comida japonesa de forma rápida e acessível. A marca prima por um cardápio diversificado de pratos frios e quentes e conta com um importante diferencial, a visibilidade do sushibar e da cozinha, oportunizando ao cliente ver o preparo do seu prato.

“As lojas são confortáveis, pois a maioria oferece um espaço interno de mesas para os clientes. Também possuímos uma boa estrutura de retaguarda, com nutricionistas, engenheiros de alimentos e outros profissionais que dão suporte à operação”, diz Ener Komagata, diretor-proprietário do Sushiaki. A rede conta com mais de 300 colaboradores, espalhados em suas unidades nas cidades de Curitiba (PR), Blumenau (SC), Camboriú (SC), Joinville (SC), São José (SC), Canoas (RS), Caxias dos Sul (RS), Porto Alegre (RS) e São Leopoldo (RS). Recentemente, foi inaugurada a loja de Jundiaí (SP) e no mês de março inicia a primeira operação na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O negócio é tão bem aceito pelo mercado, que Komagata afirma abrir uma unidade do Sushiaki a cada dois meses – e sem utilizar o modelo de franquias. “No nosso nicho gastronômico, em que o preparo dos pratos são muito artesanais e a matéria prima é bastante delicada, preferimos manter a nossa atenção na gestão do restaurante com atuação e responsabilidade diretas. Há segmentos e momentos ideais para serem franqueáveis”, complementa. Para o diretor, obrigatoriamente a empresa se profissionaliza, já que o nível de exigência em qualquer área é superior. “Seja na segurança alimentar e da loja, nos processos, no serviço e na produção. Rapidez e qualidade são indispensáveis”, complementa Komagata.

Mesmo com a velocidade e o dinamismo do ambiente informal das praças de alimentação dos shoppings centers, o Sushiaki mantém a filosofia oriental da preocupação com os detalhes e o atendimento ao cliente. O cardápio é elaborado de forma cuidadosa, atendendo às tendências de mercado, mas também respeitando o foco e o posicionamento da marca.

Sobre o Sushiaki – A rede de fast food Sushiaki iniciou as suas atividades em 2007, em um quiosque de conveniências no Shopping Curitiba, na capital paranaense. É especializada em culinária japonesa com atendimento exclusivo em shopping center e a proposta de atender com qualidade à praticidade do fast food. O cardápio conta com uma diversidade de pratos, entre quentes e frios, e a maioria das lojas contam com um ambiente reservado internamente aos apreciadores da gastronomia nipônica. O Sushiaki está presente nos seguintes locais: Park Shopping Barigui, Shopping Crystal, Shopping Curitiba, Shopping Mueller e Shopping Palladium (Curitiba/PR), Balneário Camboriú Shopping (Camboriú/SC), Shopping Blumenau Norte e Shopping Neumarkt (Blumenau/SC), Joinville Garten Shopping e Joinville Mueller (Joinville/SC), Continente Park Shopping (São José/SC), Canoas Shopping (Canoas/RS), Shopping São Pelegrino Mall e Shopping Iguatemi Caxias (Caxias dos Sul/RS), Shopping Bourbon São Leopoldo (São Leopoldo/RS), Paseo Zona Sul, Shopping Iguatemi e Shopping Bourbon Country (Porto Alegre/RS), Jundiaí Shopping (Jundiaí/SP) e Shopping Village Mall (Rio de Janeiro/RJ). Mais informações: www.sushiaki.com.br.

fachada_loja-sushiaki

Contato